segunda-feira, 28 de março de 2016

Douglas Brose conquista o pentacampeonato do US Open

Fonte: AV Assessoria de Imprensa

O carateca brasileiro Douglas Brose conquistou no último domingo (27), em Las Vegas, Estados Unidos, a medalha de ouro no US Open de Karatê, na categoria Kumite até 60kg. Esta foi a sétima participação do atleta na competição, chegando ao pentacampeonato, sendo os últimos quatro de forma consecutiva.

Crédito: Divulgação/Geraldo de Paula

Feliz com mais uma medalha de ouro importante na sua vitoriosa carreira, Brose enalteceu o nível da competição em 2016 . “Nesse ano tivemos um campeonato muito forte, inclusive com a participação do italiano que fez a final comigo e que é um dos melhores lutadores do mundo. A competição serviu como um termômetro muito bom para corrigir algumas situações e chegar bem preparado para o Campeonato Mundial”, declarou o atleta, que é radicado em Santa Catarina.

Após enfrentar um chileno, um uruguaio e um canadense, Douglas Brose encarou na finalíssima o italiano Luca Maresca, um dos atletas mais bem posicionados no ranking mundial. “Foi uma luta duríssima, onde consegui vencer por decisão dos juízes por 3×2, conquistando minha quinta medalha de ouro do US Open em Las Vegas. Agora é continuar treinando forte em busca de mais vitórias nessa temporada”, revelou Brose, bicampeão mundial de Karatê.

Antes de retornar à Florianópolis, onde reside, Douglas Brose participará do evento Arnold Classic Brasil 2016, onde ministrará um seminário na próxima quinta-feira (31), no Rio de Janeiro.

Contato: estiloshotokan@gmail.com

quinta-feira, 24 de março de 2016

CBK: Campeonato Brasileiro 2016 - Etapa em Trindade (GO)


A Confederação Brasileira de Karate (CBK) realizará em maio a etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro 2016. O evento terá as categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21, Sênior e Máster. A cidade de Trindade (GO) receberá o evento, que ocorrerá entre os dias 5 e 7 de maio.

Serviço:
Campeonato Brasileiro 2016 - Etapa classificatória
Data: 5-7 de maio
Cidade/Estado: Trindade/GO (25 km de Goiânia/GO)
Local: Ginásio de Esportes Amando Grecco
Endereço: Av. Manoel Moneteiro, s/no, Centro, Trindade/Goiás
Contatos: FEKAEGO - (62) 39426029 (das 14h às 18h, de segunda a sexta feira)
Presidente da FEKAEGO - (62) 96196217 (WhatsApp)
Link: http://cbkarate.blogspot.com.br/2016/03/campeonato-brasileiro-2016-etapa_6.html




Contato: estiloshotokan@gmail.com

quarta-feira, 23 de março de 2016

3º Brasiliense de Karate JKA


O ShingetsuKan Karate-Do dojo realiza no dia 9 de abril o 3º Brasiliense de Karate JKA. O evento está com as inscrições abertas e todas as categorias terão divisão entre Aspirante e Especial. As regras são as adotadas pela Japan Karate Association (JKA).

Serviço:
3º Brasiliense de Karate JKA
Data: 9 de abril
Informações: brasiliensejka2016@sgkdojo.com.br
Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/188831878155248/



Contato: estiloshotokan@gmail.com

terça-feira, 8 de março de 2016

Especial 'O Melhor do Karate': Tipos de punho


Lendo o primeiro volume da coleção 'O Melhor do Karate', do mestre Nakayama, encontrei uma grande fonte de pesquisa para os que ainda têm dificuldade com os nomes japoneses utilizados para definir socos, chutes, defesas, etc. Hoje começo uma série mostrando um pouco do que o mestre explica nesse livro introdutório ao karate estilo shotokan. Começamos com os tipos de punho. De acordo com o autor, existem seis tipos diferentes: SEIKEN, KENTSUI, HIRAKEN, IPPON-KEN, URAKEN e NAKADAKA-KEN. Eu retirei as fotos abaixo do próprio livro, mas não consegui reproduzir as imagens com o detalhe, que facilitam a compreensão por parte do leitor. Caso eu as encontre atualizo o post. Oss

--- AVISO: As técnicas expostas neste blog servem como fonte de pesquisa, mas não dispensam em hipótese alguma o acompanhamento de um instrutor graduado -----


SEIKEN (frente do punho) - Os nós dos dedos indicadores são usados para golpear o alvo

KENTSUI (punho-martelo) - Os ataques ao corpo são efetuados com a base (lado do dedo mínimo) do punho

HIRAKEN (punho semicerrado com os nós para frente) - Os nós são usados para atacar

IPPON-KEN (punho com um nó do dedo) - O nó do dedo indicador é estendido com o polegar pressionado contra ele

URAKEN (dorso do punho) - O dorso da mão e os nós dos dedos indicador e médio são usados principalmente para atacar

NAKADAKA-KEN (punho com o nó do dedo médio) - A articulação média do dedo médio é estendida com o auxílio do polegar


Contato: estiloshotokan@gmail.com

sábado, 5 de março de 2016

Curso com Douglas Brose


O Ginásio do Cruzeiro recebeu hoje (5) o curso com o bi-campeão mundial Douglas Brose. O workshop de shiai kumite contou com ótima presença de karatecas e teve duração de 6 horas, com distribuição de certificados no final do evento. Confesso que fiquei impressionado com a técnica do Brose ao vivo. Tem talento e sabe conduzir muito bem os treinos, passando técnicas preciosas para os atletas. Cheguei a pensar em fazer uma entrevista rápida com ele, mas o celular não ajudou e por fim não deu, mas vou começar a produzir uns vídeos para o blog. Enfim, o curso foi muito bacana e o blog Estilo Shotokan recomenda.

O evento foi organizado pela Federação Candanga de Karate (FCK), com o apoio do deputado distrital Julio Cesar, a parceria da Arawaza Brasil e da Jihon Sports, além do suporte institucional da World Karate Federation (WKF), Confederação Brasileira de Karate (CBK) e Governo de Brasília. Por fim, outras quatro entidades ligadas ao karate deram suporte oficial: a Federação Brasiliense de Karate Interestilos (FBKI), a Federação de Karate dos Estilos Okinawianos, a Federação de Artes Marciais Educativas do Distrito Federal e Entorno (FAME-DF) e a União das Federações de Karate do Distrito Federal e Entorno (UFK).

Se conseguir algum vídeo do evento eu atualizo o post. Oss


Evento contou com dezenas de atletas 

 Brose durante o workshop

 Brose e sua esposa, a também karateca Lucélia Ribeiro

Grupo reunido para a foto oficial (foto: Assessoria do deputado distrital Julio Cesar)

Sensei Gerardo Coelho ao lado de Douglas Brose (foto: Antonio Sobrinho Milhomem)

Eu ao lado do atleta e professor Douglas Brose, recebendo meu certificado

Contato: estiloshotokan@gmail.com

Perfil no Facebook

Perfil do Facebook de Rodrigo Ramthum

Humor: Verdades sobre o Chuck Norris